As igrejas se proliferam todos os dias, como um vírus sem cura.
Mas o AMOR, a base de todo o Cristianismo, se esfria cada vez mais.
Ao invés de inclusão, a exclusão. No lugar da aceitação, o preconceito.
E quando não há explicação para tanto moralismo, ou base para esse falso cristianismo,
simplesmente ouvimos a expressão: "É DO DIABO!"

A falta de amor, a discriminação, a ignorância, isso sim pode ser considerado "coisa do diabo".
Que as/os cristã/os PENSEM.
E que o verdadeiro cristianismo seja buscado e vivido.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

É do Diabo!!!

Se você não entende algo ou simplesmente não tem argumento, use esse chavão: “É do Diabo!” É mais fácil assim. Jogue fora tudo o que ouviu falar sobre amor, perdão, sobre não julgar o próximo. Porque, sendo você uma pessoa religiosa, automaticamente se torna superior. Você possui A verdade, não é mesmo?

Não precisa entender as coisas, é só espiritualizar tudo. Em tempos de eleição, isso fica bem claro. “Não pertencemos a esse mundo, fazemos parte do Reino do Céu”. Sejamos apolíticos, então! Ninguém presta mesmo! “Aquele candidato? É um ateu! Se for eleito, vai fechar todas igrejas!” “Aquela mulher? É uma liberal! Se for eleita, teremos que engolir casais homossexuais!” Nesses tempos, não há uma preocupação com um dos principais objetivos do cristianismo: a justiça social. Não é preciso saber o histórico da/do candidata/o em quem votar; não há necessidade de conhecer suas bandeiras, propostas e se há, no mínimo, uma busca por igualdade social; basta que seja “um servo do Senhor”. Pode não entender nada de política, ou mesmo pior, pode entender tudo de corrupção, contanto que seja evangélico, já é o suficiente pra ser eleito.

O que dizer do moralismo? Ah, o moralismo. É bom, porque alguém disseque era. Atos socialmente aceitos, que camuflam suas reais intenções ou conseqüências. “É proibido!” Esconda seus podres embaixo do tapete, arrume sua imagem, que está tudo bem. Critique fumantes e maconheiros e se entupa de drogas que são lícitas em sua casa; relaxantes musculares, calmantes, antidepressivos são legalizados, não é? Então, não é errado se automedicar. Quanto à aparência, se vista com trajes finos, que quer dizer que você tem bom caráter. Um terninho combinando com sua gravata, uma bolsa nude, que converse com seu sapato meia pata, são provas da pureza de sua alma. Mas esse negócio de tatuagem, acessórios e roupas pretas, são coisa de bandido, né?! Fale mal do seu irmão, julgue sempre o seu próximo, difame seus colegas, crie fofocas no ambiente de trabalho, o importante, é não faltar no culto de domingo. Assim, você purifica sua alma, e se prepara pra tentar ficar rica/o essa semana, porque é pra isso que você está nessa terra, “pra ser cabeça, e não cauda!”

E o sexo? Esse é o meu favorito! “Não olhe, não toque, não sinta, não cheire, não tenha!” Porque dizem que isso, vai te aproximar mais do Divino. É mais importante disciplinar uma jovem que “se corrompeu” e engravidou, do que estender a mão e ajudá-la. É mais fácil dizer que é proibido, e acreditar que isso foi suficiente, do que sentar pra ouvir e esclarecer as dúvidas pros jovens. É mais importante fingir que não estamos vendo o que está acontecendo, do que nos envolvermos com essa imoralidade em que o mundo caminha. Enquanto isso aumenta o número de infectados com doenças sexualmente transmissíveis; meninas engravidam cada vez mais cedo, e não têm estrutura física, social, financeira e emocional pra cuidar de um filho; adolescentes morrem todos os dias por abortos mal feitos. Mas o nosso papel é simplesmente dizer: “Não transe, adolescente, porque é errado!” (???) Não importa se a sua vida conjugal é um inferno, se você é infeliz, ou até apanha em casa, desde que estejam casados segundo a lei, “o que Deus uniu não separe o homem”. Deus?

Enfim, você é especial, não é mesmo? É um(a) escolhido(a) de Deus! É um(a) convertido(a). Dessa forma, não importam argumentos. Não se preocupe, você não precisa ser inteligente, apenas ter em mente o quão especial é, e que sua missão nesse mundo é trazer a ordem e o progresso, segundo seu pensamento retrógrada e preconceituoso.

Não se esqueça: não gostou de alguma coisa? É só apontar, fazer aquele olhar espiritual e gritar com toda autoridade “É do Diabo!”

Priscila O. Cardoso Pereira

2 comentários:

  1. Fala prima! A verdade que se adotou uma nova verdade, o nome dessa convenção mundial chama-se hipocrisia. Visite o meu blog prima, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pelo texto. Já estou seguindo. Aguardo o mesmo por lá

    Abração

    ResponderExcluir