As igrejas se proliferam todos os dias, como um vírus sem cura.
Mas o AMOR, a base de todo o Cristianismo, se esfria cada vez mais.
Ao invés de inclusão, a exclusão. No lugar da aceitação, o preconceito.
E quando não há explicação para tanto moralismo, ou base para esse falso cristianismo,
simplesmente ouvimos a expressão: "É DO DIABO!"

A falta de amor, a discriminação, a ignorância, isso sim pode ser considerado "coisa do diabo".
Que as/os cristã/os PENSEM.
E que o verdadeiro cristianismo seja buscado e vivido.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Evangélicos e Política



Quantos evangélicos fazem parte do meio político hoje, no Brasil? Nos últimos 30 anos, esse número aumentou de tal forma, que não temos dados precisos. Contudo, o que podemos afirmar precisamente é que, como afirmou Valdemar Figueredo Filho, no site www.batistas.com “não existe uma bancada de evangélicos, cada evangélico é um universo próprio, ligado à sua própria igreja, ou seja, os evangélicos estão em todos os partidos!”. O universo político está farto de evangélicos, e qual está sendo o resultado disso? Corrupção, roubos, envolvimento nos mensalões, dinheiro escondido nas meias, etc. Nos últimos escândalos políticos estão envolvidos 30 nomes de bispos, pastores e obreiros de igrejas evangélicas, o que representa quase metade de 62 parlamentares! Escândalos que não tem fim. Diante disso, poderíamos concluir que alguma coisa está errada, mas só o que ouvimos por parte dos evangélicos é “estamos sendo perseguidos”.

Os evangélicos alcançam os cargos pretendidos sem apresentarem proposta nenhuma! Simplesmente se identificam como “pastor fulano”, “homem de Deus”, “da igreja tal” e conseguem o cargo almejado. E o resultado disso? Uma bancada de políticos evangélicos inertes, cada vez maior, preocupados apenas em lutar contra o fechamento das igrejas e a perda da liberdade religiosa. E ainda pior, somos obrigados a testemunhar uma campanha ferrenha por parte dos evangélicos a favor de seus candidatos e uma mais intensa contra os não evangélicos. Nunca na história de campanhas políticas houve tanta moralização a respeito de aprovação de leis e opção religiosa dos candidatos e candidatas. Os evangélicos estão surtando em seu mundo fundamentalista. Não vejo em parte alguma eles defendendo uma bandeira, uma proposta política necessária, mas o esforço em demonizar os candidatos está fora do controle.

Como se tudo isso não bastasse, os pastores estão se aproveitando de sua influência sobre os fiéis, fazendo campanha política descaradamente em suas igrejas. Abusam de sua “autoridade espiritual” e expõem suas opiniões a favor de seus candidatos e contra os candidatos não evangélicos. No livro “Evangélicos e Política”, Celso Corsino (www.celsocorsino.com) revela que 71% dos membros da igreja votam em quem o pastor indicou. Isto é um abuso de autoridade, uma falta de ética por parte dos líderes religiosos.

Sim, podemos defender causas, podemos discordar das propostas, mas PELO AMOR DO DIVINO, parem de usar o nome de Deus em suas campanhas! Isto está saindo do controle. Este fundamentalismo está deixando os evangélicos cada vez mais cegos, sem propósito, alienados.

Evangélica/o, busque a justiça social, lute pela igualdade, conheça seus candidatos, PENSE. Pare de reproduzir falas, vídeos e e-mails, use a inteligência, e mais, vamos espiritualizar? Então use o discernimento! Peça a Deus por discernimento, por sabedoria, por justiça! Não repasse nada sem conferir e refletir sobre o assunto. Escolha a/o candidata/o por sua capacidade, por sua história, por suas propostas, não por sua opção religiosa. Não espiritualize tudo, seja sensata/o. Você tem grande responsabilidade como eleitor em suas mãos, portanto, não julgue falsamente, não cometa injustiça,
“Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene” Amós 5.24

3 comentários:

  1. É, a coisa anda muito complicada hoje em dia, por mim eu radicalizava e não votava em nenhum crente, mas alguns ainda valem o voto, mas fazer disso uma regra é ignorância e jogar seu voto fora. Belo blog!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog!1 x*
    esta na hora de acordar o pessoal msm !
    ..não sou experte em textos
    mais temto escrever o q penso tmb rsrs
    olha la
    bjos ;*

    ResponderExcluir
  3. Ola Priscila!

    Ola irmão

    Pastor

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir